Agência de Turismo
DE 01 A 03 DE OUTUBRO DE 2025
TRANSAMERICA EXPO CENTER
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo
VALORES POR APARTAMENTO
HOTEL | SOMENTE A DIÁRIA | LOCALIZAÇÃO |
Hotel Intercity Nações Unidas ****
Distância: 4,9km | Triplo Duplo Solteiro
- 886 812 | Rua Fernandes Moreira 1371,
Chacara Sto Antônio |
Sheraton São Paulo WTC ***** Distância: 6,5km | Triplo Duplo Solteiro
- 1.020 895 | Av. Nações Unidas, 12.559
Brooklin Novo |
Hotel Blue Tree Verbo Divino ****
Distância: 4,5km | Triplo Duplo Solteiro
- 834 788 | Rua Verbo Divino, 1323
Chacara Sto Antônio |
Mercure SP Nações Unidas ****
Distância: 4,9km | Triplo Duplo Solteiro
903 769 698 | Rua Prof° Manoelito Ornellas, 104
Chacara Sto Antônio |
Transamerica Chac Sto Antonio ****
Distância: 4,2km | Triplo Duplo Solteiro
- 590 517 | Rua Americo Brasiliense, 2163,
Cidade Monções |
Hotel Bristol The Time ****
Distância: 7,9km | Triplo Duplo Solteiro
- 556 519 | Rua Hans Oersted, 115
Cidade Monções |
Ibis Morumbi ***
Distância: 6km | Triplo Duplo Solteiro
- 577 499 | Av Roque Petroni Junior, 800,
Torre I, Morumbi |
Ibis budget São Paulo Morumbi ***
Distância: 7,7km | Triplo Duplo Solteiro
540 488 421 | Av Roque Petroni Junior, 800,
Torre II, Morumbi |
Golden Tower Express Berrini ***
Distância: 6,5km | Triplo Duplo Solteiro
- 479 463 | Rua Miguel Sutil, 577
Vila Cordeiro |
PASSAGENS AÉREAS - COM DESCONTO
ESPECIAIS PARA O EVENTO - CONSULTE-NOS!
RESPONSABILIDADE: a MLT – Mice & Leisure Travel declara que as condições gerais e específica para a prestação dos serviços aqui oferecidos são as constantes da Deliberação Normativa n.º 161 de 09/08/85, que se encontra a disposição em nosso escritório ou em qualquer Órgão Oficial de Turismo.
Podemos aceitar pedido de cancelamento por escrito,portanto cada hotel tem sua política de cancelamento, consulte-nos.
Boleto, pix, cartão de crédito ou através de depósito bancário a crédito da MLT – Mice & Leisure Travel. Após a solicitação de reserva, será realizado contato para fornecimento dos dados bancários para depósito.
MLT - MICE & Leisure Travel
11 5072-2420 ou 93030-9719
Email: eventos@mlt.tur.br
copyright © SOBECC - Todos direitos reservados.
copyright © SOBECC - Todos direitos reservados.
Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC)
EDITAL SOBECC no 01/2025
Edital para submissão e apresentações de trabalhos no 17º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização e 2nd International Congress of Perioperative Nursing.
A Comissão Científica de Temas Livres do 17º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização da Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) e 2nd International Congress of Perioperative Nursing, torna público o Edital no 01/2025, que dispõe sobre as normas de submissão e apresentação de trabalhos, do tipo resumo simples estruturado.
1. OBJETIVO:
Promover a divulgação de resultados alcançados na execução de trabalhos, vinculados às modalidades descritas no presente edital.
2. INFORMAÇÕES GERAIS:
2.1. Será aceita a inscrição de trabalhos, para apresentação no 17º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização da SOBECC e 2nd International Congress of Perioperative Nursing. Os trabalhos, devem abranger pelo menos uma das seguintes modalidades;
a) Trabalho Científico, apresentação oral: trabalho proveniente de pesquisa científica com metodologia qualitativa ou quantitativa e revisões de literatura, com apresentação oral, duração de 05 (cinco) minutos.
b) Trabalho Científico, exposição e-postêr: trabalho proveniente de pesquisa científica com metodologia qualitativa ou quantitativa e revisões de literatura, com exposição em pôster eletrônico (e-postêr) no espaço determinado pela comissão cientifica de temas livres.
c) Relato de experiência, apresentação oral: trabalho proveniente de uma vivência profissional, com apresentação oral, duração de 05 (cinco) minutos.
d) Relato de experiência, exposição e-postêr: trabalho proveniente de uma vivência profissional, com exposição em pôster eletrônico (e-postêr) no espaço determinado pela comissão cientifica de temas livres.
2.2. Um mesmo autor poderá submeter até 05 (cinco) trabalhos e apresentar ou expor até 03 (três) trabalhos, em diferentes modalidades mencionadas no item 2.1 deste edital.
2.3. O trabalho deverá ser submetido a apreciação na forma de resumo simples estruturado é um tipo de resumo com tamanho reduzido de palavras e/ou caracteres, dividido em; título, introdução, objetivo, métodos/relato da experiência, resultados, conclusão e palavras-chave.
2.4. O resumo do trabalho deverá ser submetido no site https://sobecc.org.br/eventos/43/17o-congresso-brasileiro-de-enfermagem-em-centro-cirurgico-recuperacao-anestesica-e-centro-de-material-e-esterilizacao, na aba “realizar inscrições”, conforme o cronograma (Anexo A).
2.5. A inscrição dos trabalhos devem abranger pelo menos uma das seguintes categorias;
1) Enfermagem em Centro Cirúrgico.
2) Enfermagem em Centro de Material e Esterilização.
3) Enfermagem em Recuperação Pós-anestésica.
4) Enfermagem em Prevenção e Controle de Infecções.
5) Enfermagem em Endoscopia.
6) Enfermagem em Cirurgia Robótica.
7) Ensino e pesquisa em Enfermagem.
8) Gestão em Saúde.
3. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO
3.1. Para submissão do trabalho, um dos autores – o autor principal deverá realizar a inscrição preliminar no evento no site do congresso (https://sobecc.org.br/eventos/43/17o-congresso-brasileiro-de-enfermagem-em-centro-cirurgico-recuperacao-anestesica-e-centro-de-material-e-esterilizacao).
3.2. Para submeter o trabalho, o autor principal deverá acessar o site do evento, acessar a página do evento, após sua inscrição preliminar, ir ao local de submissão e preencher os campos com; nome completo e CPF de todos os autores na ordem de autoria. O autor principal deverá apontar o nome do autor apresentador, sendo que o autor apresentador pode ser o autor principal ou constar entre os coautores do trabalho, obrigatoriamente. Os nomes dos autores e coautores, assim como título do trabalho, são de inteira responsabilidade do autor principal, não sendo possíveis correções após a submissão. A ciência dos coautores sobre a submissão do trabalho científico no evento é de responsabilidade do autor responsável.
3.3. Para submissão do trabalho, pelo menos um dos autores deverá ser associado da SOBECC, com anuidade vigente em 2025 quitada, ativa até a data do evento (data do evento limite - 03/10).
3.4. O período de submissão dos trabalhos, do tipo resumo simples estruturado, para as modalidades abordas no item 2.1 deste edital, será a partir de 25 de março de 2025 até 13 de junho de 2025, exclusivamente no site do congresso. Não serão aceitos envios de trabalhos via correios, e-mail ou de qualquer outra forma que não a descrita neste edital. Os trabalhos devem ser submetidos impreterivelmente até o dia estabelecido neste item.
3.5. A divulgação dos trabalhos aprovados será a partir do dia 08/08 de agosto de 2025, no site do evento. Após a divulgação dos trabalhos científicos aprovados, não serão permitidas alterações no resumo e autorias.
3.6. O período de submissão das apresentações de slides e e-pôster para as apresentações e exposições de trabalhos (oral e e-pôster) será até dia 29 de agosto de 2025, no site do evento. Os templates estarão disponíveis no site do evento, não será enviado por email. O não envio das apresentações de trabalhos aprovados implica em desclassificação automática.
3.7. A divulgação das datas e horários de apresentação de trabalhos (oral e e-postêr) será até dia 15 de setembro de 2025, no site do evento. O autor principal, responsável pela submissão do trabalho, receberá a data, horário e o local para apresentação pelo e-mail informado durante a inscrição.
3.8. O trabalho oral aprovado deverá ser apresentado durante o evento pelo autor indicado no momento da submissão. Na impossibilidade de apresentação pelo relator indicado, o trabalho somente poderá ser apresentado por um dos coautores, desde que esteja com a inscrição efetivada no evento. O tempo de apresentação oral será de 5 (cinco) minutos e os e-pôsteres serão expostos no espaço determinado pela comissão cientifica de temas livres.
3.9. O autor apresentador do trabalho aprovado deverá estar inscrito como participante do congresso. Cada autor apresentador poderá apresentar ou expor até 03 (três) trabalhos, em diferentes modalidades mencionadas no item 2.1 deste edital.
3.10. A autoria dos trabalhos está limitada no máximo 5 (cinco) resumos. O número máximo de autores para cada trabalho inscrito será de 7 (sete).
3.11. No texto do resumo não é permitido a inclusão de autores e/ou instituições, para garantir a confidencialidade durante o processo de seleção e avaliação pelos consultores ad hoc. Caso estas informações constem no resumo, ele será desclassificado.
4. NORMAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO
4.1. A submissão do resumo deverá ser realizada pelo site do evento, preenchendo os campos obrigatórios e identificado pelo autor cada etapa do
trabalho: (campo separado) título, (campo único) introdução, objetivo, métodos/relato de experiência, resultados, conclusão, (campo separado) palavras-chave e (campo separado) referências.
4.2. O resumo deverá ser inscrito nos idiomas português, inglês ou espanhol e estar descrito em até 550 palavras (as referências não entram nesta contagem). O resumo submetido deverá apresentar caráter original e inédito e ao submeter o autor principal assume a responsabilidade por todas as informações apresentadas.
4.3. O título do trabalho deve conter no máximo 15 (quinze) palavras, fonte Arial 12 e letras maiúsculas. Abreviações ou siglas não podem ser utilizadas no título do trabalho.
4.4. O texto do resumo deverá estar de acordo com a modalidade (item 2.1 deste edital) escolhida para inscrição.
4.5. A introdução deve abordar uma breve contextualização e a importância do assunto do trabalho.
4.6. O objetivo do trabalho deve expor com clareza o que deseja atingir e ser descrito iniciando com verbo.
4.7. O método/relato de experiência, deve expor resumidamente a metodologia da pesquisa, as etapas percorridas e aspectos éticos, se aplicável.
4.8. Os resultados devem abordar os principais destaques alcançando no trabalho.
4.9. A conclusão deve indicar os principais resultados obtidos, em respostas aos objetivos propostos e as implicações deste trabalho para as práticas baseadas em evidências.
4.10. As palavras-chave devem ser inseridas no respectivo campo, com limite mínimo de 03 (três) e máximo de 05 (cinco). As palavras-chave devem ser credenciadas na Biblioteca Virtual em Saúde e padronizadas como Descritores em Ciências da Saúde (DECS); https://decs.bvsalud.org/.
4.11. As referências devem ser descritas em conformidade ao estilo Vancouver, sendo no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) referências.
4.12. Os resumos submetidos no site do evento que não obedeceram às normas descritas neste edital não serão avaliados pelos consultores ad hoc.
5. AVALIAÇÃO
5.1. Serão desclassificados os trabalhos que não estiverem dentro das normas estabelecidas neste edital.
5.2. Serão desclassificados os trabalhos identificado plágio/autoplágio (cópias parciais ou integrais de trabalhos).
5.3. Os trabalhos serão avaliados com atribuição de nota de 0 (zero) a 10 (dez), pelos consultores ad hoc, conforme os seguintes critérios (Anexo B);
a) título adequado ao conteúdo do trabalho (o título representa o corpo do texto do resumo);
b) introdução com qualidade, adequação da contextualização e apresenta justificativa;
c) objetivos do trabalho, apresentados com pertinência, clareza e relevância;
d) método/relato de experiência, apresentado compatível com os objetivos, descrição dos aspectos éticos se aplicável;
e) resultados claros, consistentes, com mérito e coerência dos dados obtidos em relação aos objetivos apresentados;
f) conclusão coerente com os resultados e respondendo aos objetivos;
g) originalidade, relevância do trabalho, inovação e contribuição para área de conhecimento;
h) qualidade da redação, ortografia e gramática;
i) clareza, objetividade e organização do texto;
j) palavras-chave coerente com o resumo e padronizadas como Descritores em Ciências da Saúde (DECS);
l) referências relevantes e em formato do tipo Vancouver.
5.4. Os trabalhos aprovados terão atribuição de nota de 6 (seis) a 10 (dez), pelos consultores ad hoc, conforme o (Anexo B).
5.5. Não haverá recursos em relação ao resultado final dos trabalhos avaliados e aprovados pelos consultores ad hoc.
6. NORMAS E INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
6.1. Apenas serão apresentados no evento os resumos relacionados na lista de trabalhos aprovados.
6.2. As apresentações dos trabalhos serão em formato digital conforme template divulgado exclusivamente no site do evento.
6.3. O template do arquivo de apresentação e exposição dos trabalhos (oral e e-pôster) estarão disponíveis a partir de 08 de Agosto de 2025 exclusivamente no site do evento, conforme cronograma (Anexo A).
6.4. O autor principal deverá enviar o arquivo do template, exclusivamente em formato Power Point (ppt) até dia 29 de agosto de 2025 exclusivamente pelo site do evento, conforme cronograma (Anexo A). Os trabalhos cujos arquivos de apresentação e exposição não tiverem sido enviados na data estabelecida estarão impedidos de serem apresentados no evento e não receberão o certificado. Na data de envio da apresentação, seja oral ou e-pôster, o autor apresentador e o autor principal deverá ter efetuado o pagamento da inscrição do evento.
6.5. O template oficial do evento deve ser utilizado para as modalidades correspondentes no item 2.1 deste edital, para apresentação e exposição. O template consta imagens, diagramas, figuras, gráficos, tabelas ou conforme preferência do autor. A Comissão Científica de Temas Livres reserva-se o direito de alterar o template disponibilizado para que se adeque às necessidades de configuração do trabalho.
6.6. O título do resumo no template deverá ser exatamente o mesmo utilizado na submissão do trabalho aprovado pelos consultores ad hoc.
6.7. Abaixo do título devem aparecer os nomes dos autores, instituição, cidade e estado onde o trabalho foi realizado. Os autores devem ser separados por vírgulas. Nome e sobrenome devem constar por extenso.
6.8. Os resumos inscritos na modalidade de trabalho científico e relato de experiência, apresentação oral poderão ser apresentados com duração de 05 (cinco) minutos.
6.9. Os resumos inscritos na modalidade de trabalho científico e relato de experiência e-pôster, serão expostos no espaço determinado pela comissão cientifica de temas livres.
6.10. A apresentação do trabalho deverá ser realizada pelo autor indicado no momento da submissão conforme dia e horário que serão divulgados no site do evento no dia 15 de setembro de 2025, conforme cronograma (Anexo A).
7. MELHORES TRABALHOS DO 17º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM EM CENTRO CIRÚRGICO, RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA E CENTRO DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO (SOBECC) e 2nd INTERNATIONAL CONGRESS OF PERIOPERATIVE NURSING
7.1. No ato da submissão do trabalho o autor principal deve indicar se deseja concorra ao prêmio do evento.
7.2. A indicação para o prêmio de “Destaque Científico” será realizado pelos avaliadores ad hoc.
7.3. Para a indicação serão consideradas as avaliações do resumo e da apresentação descritas abaixo;
Avaliações do resumo | Avaliações da apresentação |
1) clareza do objetivo | 1) qualidade do arquivo de apresentação |
2) qualidade da metodologia | 2) domínio na apresentação do trabalho |
3) originalidade da pesquisa | 3) clareza na apresentação do trabalho |
4) relevância e impacto da pesquisa | 4) tempo de apresentação |
7.8. Os indicados como “Trabalhos Destaques” receberão gratuidade para submissão do trabalho na Revista da SOBECC (https://revista.sobecc.org.br/sobecc/about/submissions), em até 05 (cinco) meses após o evento.
8. CERTIFICADOS
8.1. O autor principal pela submissão do trabalho receberá o certificado. É de responsabilidade do autor principal o correto preenchimento das informações no site do evento.
8.2. Os certificados, contendo o título do trabalho e nome dos autores serão emitidos somente para os trabalhos efetivamente apresentados e expostos em data e horário estipulados. O não cumprimento das normas deste edital inviabilizará a emissão do certificado.
8.3. A ordem dos nomes dos autores e coautores do trabalho será gerada automaticamente pelo sistema de submissão dos resumos, conforme cadastro feito no ato da inscrição pelo autor principal, por isso, solicitamos atenção no preenchimento das informações.
8.4. Para cada trabalho apresentado será emitido (1) um certificado com o nome de todos os participantes. É de responsabilidade do autor principal acessar o certificado de apresentação e encaminhar aos demais coautores do trabalho.
8.5. Não haverá correções em certificados por erro de digitação no ato da submissão do resumo.
8.6. É de responsabilidade dos autores salvar ou imprimir seus certificados.
9. PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
9.1. Os resumos aprovados pelos avaliadores ad hoc serão publicados nos Anais do evento. Serão publicados nos Anais somente os resumos apresentados de forma oral e os expostos na modalidade e-pôster.
9.2. Os conteúdos dos resumos publicados nos Anais do evento serão de responsabilidade dos autores.
9.3. Os resumos publicados aos Anais do evento estarão disponíveis a partir de dezembro de 2025, conforme cronograma (Anexo A).
9.4. Os resumos publicados nos Anais do evento não poderão ser removidos ou alterados.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1. A SOBECC não assume qualquer compromisso com relação às despesas relacionadas à participação no evento.
10.2. Os casos omissos serão resolvidos diretamente e somente pela Comissão Científica de Temas Livres do 17º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização e 2nd International Congress of Perioperative Nursing, por meio do e-mail administracao@sobecc.org.br.
Anexo A: Cronograma
Atividade | Data |
Publicação Final do Edital SOBECC no 01/2025 | 25 de março de 2025 |
Período de inscrição como ouvinte no evento | Momento de submissão do trabalho |
Período de submissão de trabalhos (resumo simples estruturado) | 25 de março de 2025 até 13 de junho de 2025 |
Período de avaliação de trabalhos (consultores ad hoc) | 23 de junho de 2025 até 30 de julho de 2025 |
Divulgação dos trabalhos aprovados e Divulgação do template do arquivo de apresentação e exposição dos trabalhos (oral e e-pôster) | 08 de agosto de 2025 |
Período de submissão dos templates de trabalhos aprovados (oral e e-pôster) e pagamento da inscrição pelo autor principal | Até 29 de agosto de 2025 |
Avaliação do arquivo de apresentação de trabalhos (oral e e-postêr) (consultores ad hoc) | 01 de setembro de 2025 até 12 de setembro de 2025 |
Divulgação das datas e horários de apresentação de trabalhos (oral e e-postêr) | 15 de setembro de 2025 |
Premiação dos melhores “Trabalhos Destaques” | 03 de outubro de 2025 |
Emissão de certificados | A partir de outubro de 2025 |
Publicação dos Anais | Dezembro de 2025 |
ANEXO B: Critérios para avaliação dos trabalhos científicos por meio dos consultores ad hoc
Item | Critérios avaliados | Pontuação Máxima |
01 | título adequado ao conteúdo do trabalho (o título representa o corpo do texto do resumo); | 1,0 ponto |
02 | introdução com qualidade, adequação da contextualização e apresenta justificativa; | 1,0 ponto |
03 | objetivos do trabalho, apresentados com pertinência, clareza e relevância; | 1,0 ponto |
04 | Método/relato de experiência apresentado compatível com os objetivos, descrição dos aspectos éticos se aplicável; | 1,0 ponto |
05 | resultados claro, consistente, com mérito e coerência dos dados obtidos em relação aos objetivos apresentados; | 1,0 ponto |
06 | conclusão coerente com os resultados e responde aos objetivos; | 1,0 ponto |
07 | originalidade, relevância do trabalho, inovação e contribuição para área de conhecimento; | 1,0 ponto |
08 | qualidade da redação, ortografia e gramática; | 1,0 ponto |
09 | clareza, objetividade e organização do texto; | 1,0 ponto |
10 | palavras-chave coerente com o resumo e padronizadas como Descritores em Ciências da Saúde (DECS); | 0,5 ponto |
11 | referências relevantes e em formato do tipo Vancouver. | 0,5 ponto |
Comissão Científica de Temas Livres do 17º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) e 2nd International Congress of Perioperative Nursing