Saiba mais sobre a participação da SOBECC no evento da AORN

 10/04/2024

Em março de  2024, a SOBECC esteve no evento da AORN, sendo representada pela sua Vice-Presidente Fernanda Torquato Salles Bucione, a Secretaria da Associação, Juliana Rizzo Gnatta e ainda pela Gestora de cursos e treinamentos, Debora Cristina Popov.

A AORN – Associação Norte Americana de Enfermeiros de Sala Operatória, fez 75 anos de existência, e conta com mais de 45.000 membros distribuídos nos diversos estados Norte-Americanos, além de filiais em diversos países.

O evento foi grandioso e aconteceu em Nashville, no Tennessee. Foram quatro dias de intenso aprendizado, encontro com autoridades e grandes nomes da enfermagem mundial, além da brilhante e envolvente feira de exposições tecnológicas, que encantou os participantes do evento.

O grande destaque desse ano foi a participação da enfermagem perioperatória brasileira, que foi premiada na Categoria Diversidade/ Inclusão e Igualdade com dois trabalhos. O primeiro lugar foi da Enfermeira Camila Mendonça, que tratou sobre o treinamento da ferramenta e escala ELPO em hospitais brasileiros. O segundo lugar na mesma categoria foi para a SOBECC, o reconhecimento pelo trabalho sobre o programa de monitoria de alunos de graduação. Confira abaixo o pôster premiado!



SOBRE O PROGRAMA DE MONITORIA DA SOBECC

O programa de monitoria de alunos de graduação da SOBECC existe desde 2022, e desde então tem aproximado alunos de gradação das atividades acadêmicas e cientificas da SOBECC. Os alunos são selecionados em um cuidadoso processo de seleção, e durante o ano vigente participam de cursos e capacitações da Associação, auxiliando em sua organização. Dessa forma, são envolvidos no dia a dia da SOBECC atuando em diversas atividades como visitas guiadas, auxiliam em simulações realísticas, revisão do acervo de livros e materiais, uso de ferramentas de gestão e proximidades com enfermeiros referência da Enfermagem Perioperatória Brasileira. Ao longo deste ano você poderá acompanhar as atividades de monitoria da SOBECC, pois os monitores de 2024 já foram selecionados.

APRENDIZADO NA AORN

"O aprendizado que ficou sobre a nossa participação na AORN foi a certeza de que a SOBECC tem feito um trabalho de excelência na enfermagem brasileira. Nossos eventos são de grande qualidade, mesmo quando comparados aos eventos norte-americanos, onde a associação conta com recursos consideravelmente maiores do que os nossos, mas ficou também a certeza de que a SOBECC é uma associação reconhecida, relevante e de extremo valor a enfermagem do Brasil e do mundo. Parabéns SOBECC, Diiretoria e Enfermagem Perioperatória do Brasil. Sigamos em frente para maiores e muitas vitorias ainda a serem conquistadas!", destacou Débora Cristina Popov, que acompanhou as atividades do evento e recebeu o prêmio em nome da SOBECC.


As representantes da SOBECC – Débora Popov, Fernanda T. Salles Bucione e Juliana R. Gnatta, com a eleita presidente da AORN/2024 – Nakeisha McNeill Tolliver

Nossa Vice-Presidente Fernanda T. Salles Bucione, com as criadoras da escala Munro, Cassandra Munro e Camila Mendonça, criadora da escala ELPO

Fernanda T. Salles Bucione, Débora Popov e Patrick Voight, Presidente do IFPN – International Federation Perioperative Nursing, na abertura do congresso da AORN 


A SOBECC

Nossa Missão

Missão Colaborar com o desenvolvimento técnico-científico e divulgar as boas práticas para atuação da enfermagem perioperatória. Propor recomendações referentes às áreas de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização.

Nossa Visão

Ser reconhecida como Associação que atua para melhoria dos processos que envolvam a assistência de enfermagem perioperatória brasileira.

Valores de Trabalho

Ética | Responsabilidade | Compromisso profissional.

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais