Durante os dias 10 a 13 de maio, a SOBECC preparou uma programação especial para celebrar a semana da Enfermagem, devido às comemoraçoes do dia 12 de maio - Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro e 20 de maio - Dia dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.
As atividades foram realizadas pelo Instagram da SOBECC (@sobeccnacional) e vocë pode conferir a playlist completa em nosso canal do Youtube.
Confira o que rolou na programação especial em homenagem à enfermagem!
10 de maio
Live: Automaquiagem: preparo da pele e maquiagem nos olhos
Giovana Abrahão de Araújo Moriya – Presidente da SOBECC e Supervisora do Centro Cirúrgico Hospital Infantil Sabará abre a Semana da Enfermagem e convida:
Helô Sanchez - Treinadora, maquiadora e porta-voz de Laura Mercier no Brasil. (@helosanm)
11 de maio
Live: Vamos falar de dinheiro? E como usá-lo para você Viver Bem!
Simone Garcia Lopes – Diretora da Comissão de Assistência e Docente do Centro Universitário FMABC
Janaine Pimentel – Moneta Consultoria e Treinamento (@monetaconsultoria)
12 de maio
Live: Experiências que salvam vidas!
Giovana Abrahão de Araújo Moriya – Presidente da SOBECC e Supervisora do Centro Cirúrgico Hospital Infantil Sabará
Lidiane de Souza Melo - Enfermeira no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – responsável pela “técnica da mãozinha” (@enflidianemelo)
Adriana Souza – Enfermeira na instituição Viva Bem a idade que tem – viralizou com a foto do abraço por meio de um recurso plástico (@@saboretradicaoartesanal)
Regiane Machado – Enfermeira com formação em coach com Abordagem Ontológica e Integrativa (@regianemachadocoach)
13 de maio
Live: Cuidar-se: a importância do autocuidado para o profissional de saúde
Andrea Alfaya Acunã - Diretora do Conselho Fiscal da SOBECC e Gerente Assistencial do Bloco Operatório do Hospital Sírio Libanês
Vivian Farah Nassif - Terapeuta Ocupacional. Integrante do Núcleo de Cuidados Integrativos. Coordenadora do Projeto Cuidar- se para Colaboradores
Proteção à vida.
Conduzir o protagonismo da enfermagem perioperatória pela prática baseada em evidência e geração de conhecimento inovador para a qualidade e segurança da assistência ao paciente cirúrgico.
Ser a voz e o recurso para o avanço dos mais elevados padrões de excelência para a prática da enfermagem perioperatória no âmbito nacional e internacional..
Postura e atitudes éticas, colaborativas e inclusivas. Comprometimento científico, social e ambiental.