Confira na tabela abaixo o valor para inscrição no local
ASSOCIADOS: (1 Dia) - Enfermeiros(as) e profissionais atuantes em áreas relacionadas à SOBECC e representantes
R$ 285,00
ASSOCIADOS: (1 Dia) - Estudantes de graduação/ técnico/ auxiliar, Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Instrumentadores
R$ 200,00
ASSOCIADOS: (3 Dias) - Enfermeiros(as) e profissionais atuantes em áreas relacionadas à SOBECC e representantes
R$ 910,00
ASSOCIADOS: (3 Dias) - Estudantes de graduação/ técnico/ auxiliar, Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Instrumentadores
R$ 610,00
COMBO COM DESCONTO: (1 Dia) Simpósio + Associação 2024 - Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Instrumentadores
R$ 455,00
COMBO COM DESCONTO: (1 Dia) Simpósio + Associação 2024 - Enfermeiros(as) e profissionais atuantes em áreas relacionadas à SOBECC e representantes
R$ 635,00
COMBO COM DESCONTO: (1 Dia) Simpósio + Associação 2024 - Estudantes de graduação/ técnico/ auxiliar
R$ 455,00
COMBO COM DESCONTO: (3 Dias) Simpósio + Associação 2024 - Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Instrumentadores
R$ 797,00
COMBO COM DESCONTO: (3 Dias) Simpósio + Associação 2024 - Enfermeiros(as) e profissionais atuantes em áreas relacionadas à SOBECC e representantes
R$ 1.210,00
COMBO COM DESCONTO: (3 Dias) Simpósio + Associação 2024 - Estudantes de graduação/ técnico/ auxiliar
R$ 797,00
NÃO ASSOCIADOS: (1 Dia) - Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Instrumentadores
R$ 455,00
NÃO ASSOCIADOS: (1 Dia) - Enfermeiros(as) e profissionais atuantes em áreas relacionadas à SOBECC e representantes
R$ 610,00
NÃO ASSOCIADOS: (1 Dia) - Estudantes de graduação/ técnico/ auxiliar
R$ 455,00
NÃO ASSOCIADOS: (3 Dias) - Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Instrumentadores
R$ 1.140,00
NÃO ASSOCIADOS: (3 Dias) - Enfermeiros(as) e profissionais atuantes em áreas relacionadas à SOBECC e representantes
R$ 1.710,00
NÃO ASSOCIADOS: (3 Dias) - Estudantes de graduação/ técnico/ auxiliar
R$ 1.140,00
Rio Grande do Sul
R$ 0,00
Rio Grande do Sul
R$ 0,00
Política de Reembolso
A inscrição poderá ser cancelada mediante apresentação de justificativa e dados bancários para reembolso da quantia equivalente a 80% DO VALOR PAGO, desde que solicitado por escrito à Secretaria Executiva ATÉ 30 DIAS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO (02/09/2024) e esteja de acordo com as normas abaixo:
No caso de inscrição patrocinada: Os dados do inscrito devem ser fiéis. Não serão aceitas inscrições nas quais constem os dados do patrocinador e não do inscrito. Todas as comunicações serão enviadas via e-mail para o congressista. Não poderá ser feito o REEMBOLSO da inscrição paga para utlizar da cortesia recebida posteriormente. Certifique-se de que nenhuma empresa irá fazer a inscrição antes de fazer o pagamento. A responsabilidade dos valores pagos é do Congressista. Por favor, verifique antes de fazer qualquer pagamento.
Após essa data (02/09/2024), não será efetuado reembolso. Caso a inscrição do congressista seja cancelada, não será possível fazer outro cadastro posteriormente.
Normas para submissão dos trabalhos para o 14º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde
PRAZOS
1. Inscrição de trabalhos para as modalidades E-pôster e Oral: submissão a partir de 15 de maio de 2024 até 27 de junho de 2024, exclusivamente pelo site do Simpósio (https://sobecc.org.br/eventos/30/14o-simposio-internacional-de-esterilizacao-e-controle-de-infeccao).
2. Resultado da seleção: divulgação do aceite e forma de apresentação (E-pôster ou Oral) prevista para 07 de agosto de 2024, no site do Simpósio. Estará disponível um modelo de apresentação em Power Point e E-pôster, nesta data.
3. Envio dos trabalhos aprovados pelos autores na versão final a ser apresentada durante o evento: até 04 de setembro de 2024. O não envio até essa data implica em desclassificação automática.
4. Data e horário das apresentações serão divulgados até 21 de setembro de 2024. O autor principal, responsável pela submissão do trabalho, receberá a data, o horário e o local para apresentação na modalidade E-pôster ou Oral pelo e-mail informado durante sua inscrição.
5. O trabalho aprovado deverá ser apresentado durante o evento pelo autor indicado no momento da submissão. Na impossibilidade de apresentação pelo relator indicado, o trabalho somente poderá ser apresentado por um dos co-autores, desde que esteja com a inscrição efetivada no evento. O tempo de apresentação será de cinco (5) minutos para o formato E-pôster e oito (8) minutos para o formato Oral.
Inscrição e autoria
6. Para apresentar um trabalho no “14º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde”:
6.1 O autor principal DEVE realizar a submissão do resumo, e somente poderá dar sequencia a submissão após realizar a sua inscrição preliminar como participante no evento;
6.2 O autor apresentador DEVE estar inscrito como participante no evento;
6.3 Pelo menos um dos autores DEVE ser associado da SOBECC, com anuidade de 2024 quitada.
6.4 Cada autor apresentador poderá apresentar no máximo 3 (três) trabalhos.
7. Cada autor poderá participar da autoria de, no máximo, 5 (cinco) trabalhos. O número máximo de autores, será de sete (7) por trabalho inscrito.
A inscrição do trabalho deverá ser feita por meio do envio do resumo, exclusivamente pelo site do Simpósio (https://sobecc.org.br/eventos/30/14o-simposio-internacional-de-esterilizacao-e-controle-de-infeccao). No momento da inscrição, o autor deverá selecionar sua preferência por modalidade de apresentação, ou seja, apresentação Oral ou e-Pôster. Após a avaliação pela Comissão de Temas Livres, o trabalho poderá ser recusado ou aceito na categoria de escolha ou em outra, conforme julgamento desta Comissão.
8. Não serão aceitas inscrições de trabalhos via Correios, por portador ou de qualquer outra forma que não a descrita neste regulamento.
9. Para inscrever o trabalho, o autor principal deverá acessar o sistema de inscrições e preencher um formulário padrão para submissão e registrar: nome, CPF, e-mail, instituição e nome completo dos demais autores na ordem de autoria.
9.1. Deverá selecionar a modalidade empregada:
Trabalho com enfoque na prática com apresentação oral: resumos sobre inovações tecnológicas ou implementação de processos que contribuem para a melhoria da qualidade da prática profissional, seja assistencial ou gestão. Apresentação no formato oral.
Trabalho com enfoque na prática com apresentação E-pôster: resumos sobre inovações tecnológicas ou implementação de processos que contribuem para a melhoria da qualidade da prática profissional, seja assistencial ou gestão. Apresentação no formato E-poster.
Trabalho com enfoque científico com apresentação oral: resumos pautados em método científico rigoroso, oriundos de pesquisas originais. Apresentação no formato oral.
Trabalho com enfoque científico com apresentação E-pôster: resumos pautados em método científico rigoroso, oriundos de pesquisas originais. Apresentação no formato E-poster.
9.2. Na sequência selecionar a Categoria do trabalho que poderá ser:
• Cirurgia infantil
• Centro de Material e Esterilização
• Cirurgia gerontológica
• COVID-19
• Endoscopia
• Gestão
• Inovações em educação
• OPME
• Posicionamento Cirúrgico
• Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde
• Recuperação Pós-Anestésica
• Processo de Enfermagem no Perioperatório
• Robótica
• Segurança do paciente
• Saúde do Trabalhador
• Sustentabilidade
• Outros
10. Para garantir a confidencialidade durante o processo de seleção e avaliação, não é permitida a inclusão de nome de autores e/ou da instituição no texto do resumo submetido. Caso estas informações constem no resumo, ele será desclassificado. Estas informações deverão ser inseridas no formulário apropriado, conforme indicação do sistema de submissão.
11. Após a divulgação do processo de avaliação e aceite, não serão permitidas alterações no resumo e inclusão de novos autores.
12. Cada trabalho estará vinculado a uma (1) inscrição e ao CPF correspondente, lembrando que o autor poderá estar vinculado à autoria de até cinco resumos e apresentar até três trabalhos. Os trabalhos para serem avaliados pela Comissão de Temas Livres deverão submetidos como: Categoria e-Pôster ou Categoria Oral, porém ambos seguem as mesmas regras para confecção do resumo, conforme descrito no item 7.
RESUMOS
13. O resumo deverá ser inscrito nos idiomas português, inglês ou espanhol, proveniente de trabalho inédito e estar descrito em até 550 palavras (inclui o título e não inclui referências).
14. O resumo deverá conter os seguintes itens, da forma descrita abaixo:
• Título: deve conter no máximo 15 palavras digitadas no software Word for Windows, fonte Arial 12, (somente a primeira letra da sentença em maiúscula, excetuando os nomes próprios);
• Introdução: a importância do assunto deve ser destacada resumidamente;
• Objetivo: exposto com clareza;
• Método: expor resumidamente a metodologia da pesquisa; deverá constar o número do parecer de aprovação ética, se aplicável;
• Resultados: indicar os de maior destaque;
• Conclusões: indicar os principais resultados obtidos, em resposta aos objetivos propostos e as implicações para a prática;
• Palavras-chaves: entre três e cinco extraídas dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), disponíveis no endereço eletrônico www.decs.bvs.br. Se forem compostas, somente a primeira palavra deve estar em caixa alta e devem ser separadas uma das outras por ponto e vírgula;
• Referências: no máximo 3 (três) em conformidade ao estilo Vancouver.
Observações: O título e o texto não devem conter quaisquer referências que possam identificar a origem do trabalho. Todos os autores devem concordar com o resumo enviado. Qualquer violação destas regras desclassificará o trabalho.
SELEÇÃO
15. A Comissão de Temas Livres será encarregada de uma seleção prévia dos trabalhos a serem apresentados.
16. Somente serão enviados à Comissão de Avaliação os trabalhos que respeitarem as normas gerais e específicas descritas neste regulamento. Os trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.
17. A Comissão de Avaliação fará a avaliação dos trabalhos submetidos na Categoria E-pôster e Oral, considerando o escopo do evento, além do conteúdo técnico e metodológico.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
18. Haverá duas formas de apresentação com a finalidade de divulgar informações científicas e a troca de experiências entre profissionais:
• E-pôster (pôsteres eletrônicos): esta sessão destina-se à apresentação de trabalhos poster digital. Os painéis e horários serão determinados pela Comissão Organizadora. O autor terá cinco (5) minutos para apresentação.
• Oral: esta sessão destina-se à apresentação de trabalhos digitais em Power Point. Os auditórios e horários serão determinados pela Comissão Organizadora e Científica. O autor terá oito (8) minutos para apresentação.
COMO PREPARAR A APRESENTAÇÃO EM FORMATO ELETRÔNICO
19. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em formato digital previamente definido respeitando o horário e tempo de apresentação. O Power Point deverá ser a configuração PPT no layout horizontal (paisagem) a ser disponibilizado no site do evento (https://sobecc.org.br/eventos/30/14o-simposio-internacional-de-esterilizacao-e-controle-de-infeccao).
20. O modelo de apresentação em Power Point e E-pôster estarão disponíveis em 07 de agosto de 2024 no site da SOBECC.
21. O modelo poderá sofrer alterações de design do slide (preenchimento gradual, textura, imagem ou permanecer sólido), conforme preferência do autor.
22. O título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo aprovado pela Comissão de Temas Livres.
23. Abaixo do título devem aparecer os nomes dos autores, instituição, cidade e estado onde o trabalho foi realizado. Os autores devem ser separados por vírgulas. Nome e sobrenome devem constar por extenso.
24. Corpo do E-pôster: deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas, imagens e tabelas). O modelo do e-poster será disponibilizado após a divulgação dos aprovados na categoria, segundo item 2 deste edital.
25. Sugere-se que o trabalho contemple até oito (8) slides em sua totalidade, para apresentação Oral.
26. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de alterar o formato do PPT enviado para que se adeque às necessidades de configuração.
27. No envio da apresentação, seja oral seja E-pôster, o autor apresentador deverá ter efetivado o pagamento do evento.
28. Certificado e anais:
28.1. Somente será emitido o certificado aos trabalhos que tenham sido apresentados devidamente por seus autores.
28.2. Para cada trabalho apresentado será emitido um (1) certificado com o nome de todos os participantes.
28.3 Os trabalhos apresentados poderão ou não ser indicados pelos avaliadores locais a serem publicados nos Anais do evento. Os demais receberão o certificado de apresentação.
28.4 O não cumprimento das normas inviabilizará a emissão do certificado e publicação do trabalho nos Anais do evento.
PREMIAÇÃO
29. Serão premiados seis (6) trabalhos:
• modalidade Oral: serão premiados os dois primeiros colocados.
• modalidade E-pôster: serão premiados dois trabalhos, sendo dois (2) primeiros colocados com o Prêmio de “Destaque na Prática” e dois (2) primeiro colocados com o Prêmio de “Destaque Científico”*.
30. No ato da submissão do resumo o autor principal deverá manifestar o interesse em participar do processo de premiação.
31. Para a premiação dos trabalhos, serão considerados:
• Clareza do objetivo;
• Qualidade da metodologia empregada;
• Originalidade da pesquisa;
• Relevância e o impacto da pesquisa (implicações para a prática);
• Qualidade da apresentação do trabalho Oral/E-pôster;
• Cumprimento das regras de apresentação, incluindo o tempo.
32. Trabalhos que tenham em sua autoria membros da Diretoria da SOBECC não poderão ser premiados. Entretanto, caso a Comissão de Temas Livres julgue que o trabalho possui relevância científica, ele poderá receber Menção Honrosa.
33. O primeiro lugar da modalidade oral, o primeiro lugar da modalidade e-poster do “Destaque na Prática” e o primeiro lugar da modalidade e-poster “Destaque Científico” serão apresentados por um dos autores na plenária do Grande Auditório, em dia a ser divulgado na programação do evento. A apresentação terá cinco (5) minutos para cada E-pôster e oito (8) minutos para a apresentação oral.
Coordenação de Temas Livres
14º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde