4 Maneiras de se preparar para o seu primeiro papel de liderança em enfermagem

Uma conversa com Megan Nolan, BSN, RN, CNO

Passar de uma posição de enfermeiro de equipe para uma função de coordenador clínico tem sido uma experiência única - tem sido desafiadora, gratificante e repleta de descobertas pessoais e profissionais. Aos dois anos de minha primeira posição de liderança em enfermagem, tenho uma nova perspectiva sobre quem eu sou, o que minha equipe precisa e o que é preciso para ser um líder perioperatório.

Aprendendo a liderar

Minha parte favorita de ser um líder de enfermagem é a oportunidade de ajudar minha equipe a preparar colegas de trabalho para desenvolver seus interesses profissionais, crescer profissionalmente e contribuir com nossa equipe unida. Fazer essa transição de ser um contribuinte individual para o meu papel de apoiar os outros em seu papel tem sido minha curva de aprendizado mais difícil. Eu serei honesto, alguns dias eu me sinto como um adolescente desajeitado enquanto eu navego pelas novas regras sociais de ter seus colegas procurando por orientação e apoio. Eu aprendi que não há problema algum em se sentir desconfortável como líder, porque há aspectos do trabalho que você só pode aprender na posição.

Tendo dito isso, existem algumas habilidades importantes que eu gostaria de ter praticado mais antes de pular para a minha posição de coordenador clínico.

Preparando-se para o seu papel de liderança

Para todos os aspirantes a enfermeiros líderes perioperatórios, aqui está o meu conselho sobre quais habilidades e qualidades de liderança de enfermeira devem ser cultivadas antes de você entrar em seu novo papel de liderança.

1. Aumentar a capacidade - A liderança traz responsabilidades adicionais. Procure maneiras de assumir a liderança em projetos e pense em atividades ou trabalho voluntário fora do trabalho que desenvolverão sua capacidade de equilibrar mais.

2. Master Time Management - Ser líder significa gerenciar demandas competitivas pelo seu tempo. Reserve um tempo agora para aprimorar suas habilidades para gerenciar a si mesmo, lidar com sua agenda, cumprir prazos e criar espaço para refletir sobre suas metas de longo prazo.

3. Olhe para o quadro maior - Além das operações diárias, um líder é responsável por olhar para o futuro. Encontre maneiras de ajudar sua equipe a atingir metas de curto e longo prazo, como melhorar a segurança, educar sobre melhores práticas, melhorar um modelo de equipe ou criar uma visão de equipe.

4. Possua suas emoções - Como líder, percebo que minhas emoções e linguagem não verbal têm um impacto enorme na minha equipe. Isso exigiu um novo nível de autoconsciência, mas também me deu uma razão para sempre me esforçar para ser o melhor para a minha equipe.

Olhando para aprender com outras enfermeiras novas para o papel de liderança e executivos experientes?

única para líderes emergentes que desejam desenvolver suas habilidades de gestão e negócios.

Megan Nolan, BSN, RN, CNOR é coordenadora clínica do Centro Cirúrgico do Hospital Infantil de Boston



Área do Associado

Para se associar, atualizar pagamento e cadastro
Entrar