Por Alexandre Nardi
Para que possamos seguir protocolos atualizados e com segurança em nosso dia a dia de trabalho, as agências regulatórias de normas técnicas fazem um criterioso e importante trabalho de validação das normas.
Conheça e saiba mais sobre esses órgãos:
International Organization for Standardization (ISO): A ISO é uma organização independente, não governamental, que reúne membros de 167 países. Fundada em 1947, a ISO desenvolve e publica normas internacionais que abrangem praticamente todos os aspectos da tecnologia e do comércio. As normas ISO são amplamente reconhecidas e adotadas globalmente, facilitando a interoperabilidade e a compatibilidade entre produtos e serviços de diferentes países. O Brasil é membro desde a fundação oficial em 1947, e é representado pela ABNT.
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): A ABNT é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, fornecendo insumos ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Fundada em 1940, a ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), que garantem que as normas brasileiras estejam alinhadas com os padrões globais.
Acompanhe por aqui todas as notícias e atualizações sobre Normas Técnicas de Esterilização de Produtos para Saúde.
Proteção à vida.
Conduzir o protagonismo da enfermagem perioperatória pela prática baseada em evidência e geração de conhecimento inovador para a qualidade e segurança da assistência ao paciente cirúrgico.
Ser a voz e o recurso para o avanço dos mais elevados padrões de excelência para a prática da enfermagem perioperatória no âmbito nacional e internacional..
Postura e atitudes éticas, colaborativas e inclusivas. Comprometimento científico, social e ambiental.