Previous Next

Normas envio dos Trabalhos

Normas para envio dos trabalhos para o 12º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização.

E-Pôsteres: inovação e sustentabilidade
Uma das novidades do 12º Congresso 2015 é a apresentação dos pôsteres em arquivo eletrônico. A inovação evita o desperdício de recursos naturais utilizados na impressão e elimina a necessidade de transporte do pôster. Os pôsteres eletrônicos serão expostos em telas de LCD de grandes dimensões para permitir maior comodidade na visualização.
 

DOS PRAZOS

  1. Inscrição de resumos: de 01 de abril de 2015 até 31 de maio de 2015, exclusivamente pelo site da SOBECC www.sobecc.org.br.
  2. Resultado da seleção: a divulgação dos resumos dos trabalhos aprovados está prevista para 15 de julho de 2015, neste site.
  3. Entrega dos trabalhos aprovados completos (versão final a ser apresentada durante o evento): até 15 de agosto de 2015. O não envio até essa data implica em desclassificação automática.
  4.  A data e o horário de cada apresentação de tema livre serão divulgados até 15  de setembro de 2015. O autor que submeteu o trabalho receberá a data, horário e local para apresentação dos temas livres pelo e-mail informado na sua inscrição. O tema livre aprovado deverá ser apresentado durante o congresso pelos autores do trabalho tendo 5 (cinco) minutos  para esta apresentação. Outros dois minutos poderão ser usados pelo Moderador para perguntas e comentários.

DA INSCRIÇÃO E AUTORIA

  1. Para inscrever um trabalho como painel eletrônico no 12º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização é necessário que pelo menos um dos autores do trabalho esteja inscrito como participante do referido congresso.
  2. Ao menos um dos autores deve estar quite com a anuidade da SOBECC de 2015, assim como da quitação do Conselho Profissional ao qual pertence o autor. Cada autor poderá enviar, no máximo, 5 (cinco) trabalhos. O número máximo de autores por trabalho, será de 5 (cinco).
  3. A inscrição do trabalho deverá ser feita por meio do envio do resumo exclusivamente neste site.
  4. Não serão aceitas inscrições de trabalhos via fax, Correios, mensagem eletrônica (e-mail), por portador ou de qualquer outra forma que não a descrita neste regulamento.
  5. Para efetuar a inscrição do trabalho, o autor previamente inscrito no 12º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização deverá acessar o sistema de inscrições, ao entrar no sistema, o autor deverá preencher um formulário padrão para submissão do trabalho e registrar o nome e CPF do autor principal.
  6. Deverá selecionar a área de conhecimento do trabalho que poderá ser: Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica, Central de Material e Esterilização e Infecção Hospitalar.
  7. Cada trabalho estará vinculado a 1 (uma) inscrição e seu CPF correspondente.  Os trabalhos para serem avaliados pela Comissão de Temas Livres deverão ser enviados na forma de resumo à SOBECC.
  8. Para garantir a confidencialidade durante o processo de seleção, não é permitida a inclusão de nome de autores e/ou da instituição onde o trabalho foi desenvolvido no espaço destinado ao texto do resumo. Estas informações deverão ser inseridas no formulário específico já citado.

DO RESUMO:

 

  1. Título: no máximo 120 caracteres digitados no software Word for Windows, fonte Arial 11 em negrito (não escrever o título completo em letras maiúsculas).
  2.  Resumo: deverá ser estruturado em tópicos:

     

  3. Deverá ser proveniente de trabalho inédito e estar descrito em até 3.500 caracteres (com espaços). O resumo deverá estar em português.

     

  4. O título e o texto não devem conter quaisquer referências que possam identificar a origens do trabalho. Todos os coautores devem concordar com o resumo enviado. Qualquer
    violação destas regras impede a comissão de classificação e, portanto, de assumir o resumo.

DA SELEÇÃO:

  1. Haverá uma comissão avaliadora encarregada de uma seleção prévia dos trabalhos a ser apresentado e esta será soberana em suas decisões.
  2. Somente serão enviados à Comissão os trabalhos que respeitarem as normas gerais e específicas descritas neste artigo. Os trabalhos que estiverem fora dessas normas serão automaticamente desqualificados pela Comissão Organizadora.
  3. Os trabalhos selecionados e apresentados no 12º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização poderão ser encaminhados na íntegra, segundo as normas de publicação da revista SOBECC disponibilizadas neste site, para avaliação da comissão científica e possível publicação.

PÔSTERES ELETRÔNICOS

Esta sessão destina-se à apresentação de trabalhos digitais na forma de pôsteres eletrônicos utilizando-se de fotos, radiografias, gráficos, diagramas, tabelas, com a finalidade de divulgar informações científicas e trocas de experiências entre profissionais.
Os pôsteres selecionados serão apresentados em formato JPEG e ou PowerPoint. Os temas dos painéis deverão ser apresentados nos horários determinados pela Comissão Organizadora, devendo o autor ficar junto ao seu painel eletrônico durante todo o período de apresentação.

COMO PREPARAR O PÔSTER EM FORMATO ELETRÔNICO

O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser entregue em formato JPEG, com tamanho máximo de 5MB. O Power Point (PPT) deverá ser configurado com o tamanho de 90x142 cm (vertical), assim, quando salvar e escolher o formato JPEG, o resultado ficará na proporção correta.

Título – Deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo aprovado pela Comissão Científica. Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, da instituição, da cidade e do estado onde o trabalho foi realizado.

Autores/Instituição/Cidade/Estado – Os autores devem ser separados por vírgulas; nome e sobrenome por extenso.

Corpo do pôster – Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).

Os trabalhos serão apresentados na forma de slide único, utilizando uma TV de LCD/LED.
A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar a forma dos pôsteres enviados para que os mesmos se adequem as necessidades de configuração.
O pôster eletrônico poderá conter até 5 (cinco) referências bibliográficos;


MODELO PARA
CRIAÇÃO DE E-PÔSTER

ORIENTAÇÕES PARA
SUBMISSÃO DE E-PÔSTER

 

DO CERTIFICADO:

Para cada trabalho apresentado será emitido 01 (um) certificado com nome de todos os participantes. O não cumprimento das normas inviabilizará o recebimento do certificado.

DA PREMIAÇÃO:

 

A avaliação será realizada pela comissão julgadora, por um processo confidencial, sem o acesso aos nomes dos autores, coautores e da instituição a que pertencem. Para a seleção dos resumos serão considerados:
Os trabalhos premiados serão apresentados na forma oral pelos seus autores na plenária do Grande Auditório, no dia 25 de setembro de 2015.


Coordenadora comissão Temas Livres
12º Congresso Brasileiro de Enfermagem CC, RA e CME.
SOBECC Nacional gestão 2013/2015
2 de março de 2015


Expositores


Apoio

Patrocinadores


Realização/ Organização

SOBECC Nacional